Sociedade Esquizofrênica




Vi um livros que se chama: O menino que se trancou na geladeira. Não o li [ainda], mas o que me chamou atenção nesse livro foi que o narrador descreve uma sociedade esquizofrênica que divide as pessoa em três classes sociais.Isso me fez pensar que essa sociedade é muita parecida com a nossa.A do livro é algo bem cruel e exagerado;talvez a nossa não seja assim tão louca[ou talvez nao!]
O que estou tentando dizer é que somos pessoas totalmente envolvidas nessa loucura coletiva.Vou dar exemplos: Julgamos pessoas que falam com armário e/ou guarda-chuva chamando-as de loucas/esquizofrênicas,mas achamos totalmente normal um politico corrupto que insiste em ser desonesto.Compramos objetos inuteis, roupas que não usamos. o sol está "rachando" lá fora mas acreditem: estou usando jeans.[MERDA]
Enfim, a lista de absurdos é bem grande.Sinto como se estivessimos em uma grande camisa de forças coletiva que cabe o mundo inteiro.Alguem que tenta sair dela é logo tachado de sonhador, inocente, iludido...*


Quem sabe um dia exista "algo" em que possamos nos refugiar dessa alienação.Então é isso. Volto agora para meu mundinho esquizofrênico


bjs,


até meu próximo surto de realidade!!!
1 Response
  1. Cyros Says:

    A verdade é q todas as pessoas tentao nao ver oq tem a sua frente por mais louco q seja...
    Muitas simplismente tem medo de ser quem sao so pelo simplis fato de q achao q vao ser tachadas de loucas...
    "Eu sou como Einstein,um louco conciente...sou como sou e q se fo...o resto do mundo q nao quiser aceitar,quem me aceita ou é diferente do mundo ou ve as coisas alem doq o resto do mundo ve..."
    Muito boa a materia gostei.
    Esta de parabems...continue assim.